Notícias

PMTO publica nota desautorizando a banca AOCP de divulgar os boletins de desempenho e as folhas de respostas dos candidatos do concurso da Corporação

29/01/2019 18h22 - Atualizado em 30/01/2019 08h22

Na tarde desta terça (29) os candidatos do concurso de ingresso na Polícia Militar do Tocantins, foram surpreendidos com a divulgação por parte da banca organizadora, de dois editais. Neles era possível identificar a eliminação de 23 candidatos do certame por tentativa de fraude. No mesmo momento, foram disponibizidos links nos quais os condidatos puderam acessar suas notas individuais e seus espelhos de provas.

Em pouco tempo o site da banca organizadora das três primeiras fases do concurso para 1000 Soldados e 40 Cadetes, estava fora do ar, provalmente em decorrência do grande volume de acessos.

As redes sociais foram tomadas por dúvidas e questionamentos por parte dos candidatos, uma vez que todos sabiam da suspensão do certame por determinação do Tribunal de Contas do Estado.

Então, ao final da tarde de hoje, a Corporação publicou nota explicando o que houve.

Na nota ela esclarece que "a divulgação dos boletins de desempenho das provas objetivas e das folhas de respostas, por parte da AOCP, não foi autorizada pela Comissão do Concurso, visto este continuar suspenso."

Acompanhe a nota na íntegra abaixo.
 

"Nota

A Comissão dos Concursos da PMTO informa que foi atendida quanto ao pedido de acesso aos autos de Inquérito Policial (IP) que investiga supostas irregularidades na execução da primeira etapa do certame. A partir disto a empresa AOCP será notificada para apresentação de sua defesa.

Ressalta que a divulgação dos boletins de desempenho das provas objetivas e das folhas de respostas, por parte da AOCP, não foi autorizada pela Comissão do Concurso, visto este continuar suspenso.

A PMTO preza pela legalidade e eficiência de seus atos e, no que tange ao referido processo, continuará com transparência e imparcialidade.

Comissão de Concurso da PMTO"

Concurso PM SP 2017-SOLDADO PM DE 2ª CLASSE
Concurso PM SP 2017
SOLDADO PM DE 2ª CLASSE